ocultismo

Feitiços e magias no ocultismo 

Ocultismo consiste no estudo e prática de ciências que se rodeiam de mistério. É a ciência das coisas ocultas ou estudo das coisas e fenômenos para os quais as leis naturais ainda não deram explicação.

Algumas das ciências ocultas, como a alquimia (arte de transmutação dos metais) e a astrologia (predição dos acontecimentos através do estudo dos astros), tiveram algumas contribuições na criação de algumas ciências exatas. Algumas outras, como a adivinhação,magia e cabala, não funcionam de acordo com as regras da ciência positiva. A levitação e a telepatia são algumas outras ciências que estão ligadas ao ocultismo.

A consciência do magista pode assim ser projetada para qualquer lugar do tempo e do espaço, sendo ela também uma forma de energia ausente da matéria e subordinada unicamente aos estados do ser. A consciência nada pode atribuir-se com certeza, a esse lugar metafísico de onde surgem todas a idéias, e Deus se manifesta de modo particular segundo a capacidade de apreensão da mesma, questionando como homens de ciência que somos.

A palavra "oculto" é derivada da palavra em latim occultus, o que significa que as coisas são misteriosas, escondidas e muito secretas. Forças angélicas e demoníacas têm um papel muito importante nas práticas que compõem uma parte do mundo ocultista. Algumas dessas práticas implicam a utilização da astrologia, adivinhação, o tabuleiro Ouija, canalização de espírito ebruxaria porque todas elas se enquadram na categoria de serem praticadas em segredo, sendo consideradas muito misteriosas. Ao usá-las, o poder e / ou capacidade de tomar decisões para se alcançar uma série de objetivos é adquirida.